Como empreender num mundo onde a tecnologia avança mais rápido que você?

October 9, 2017

O mundo pós globalização, vem desenvolvendo alta performance de conhecimento, através da tecnologia. Muitas empresas estão se desatualizando, por não ter uma educação continuada inserida em seu contexto: a inteligência emocional com foco em resultados. Algumas perguntas deverão ser respondidas como ferramenta de crescimento, dentre as quais, destacam-se:

 

- O crescimento inicia por você? Qual? Como? Onde? Porque?

- Qual o melhor caminho para expansão? Idéias? Planejamentos? Estratégias de mercado?       Diferenciais? Como criá-los e adotá-los?

 

"Flow" é um termo escrito em inglês que significa fluir. O estado de fluxo, inicia pelo "Flow", portanto, esta é uma ferramenta que deverá motivar sua inteligência: capacidade de se esforçar para atingir uma meta pré-estabelecida, com as pessoas, as quais, você se relaciona para gerar resultados, focados para empresas, comunidades e pessoas físicas. 

 

Segundo Larry Summers: "A maioria dos investidores querem fazer hoje o que eles deviam ter feito ontem."  Teremos pois, que analisar esta afirmativa sob o aspecto de ferramentas que proporcionam interatividade da tecnologia conosco, mas, com ênfase de que, os robôs e toda a tecnologia é alvo de nosso controle e industrialização, portanto, passivo a atuar num tempo determinado e com a interação humano-tecnologia.

 

A atualização tangencia a seguinte indagação: O que VOCÊ desejava conquistar quando escolheu empreender? Empreender aqui, não tem somente o sentido de empreendimentos, mas, da sua escolha pessoa física e sua geração de resultados, no trabalho, na família e na sociedade onde você está inserido.

 

Esta abordagem, sugere a identificação de desafios e perspectivas de resultados, planejados com objetivos de batalha, desenvolvimento de potencial de conhecimento, identificação da utilização de tempo, tomada de decisões para os próximos cem anos, crescimento empresarial e pessoal, portanto, criando meios de relacionamentos baseados na inteligência emocional.

 

Texto escrito pela Profa, Dra. Terezinha Chaves, PhD. 09 de outubro de 2017.

Gestão de Resultados focados na maximização de lucros com sustentabilidade  de empresas, associações e organizações não-governamentais e inclusão social profissional de pessoas nas diversas áreas do conhecimento.

contatos: aec@aec.edu.br

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como empreender num mundo onde a tecnologia avança mais rápido que você?

October 9, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 2, 2018

December 19, 2017

July 10, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags: Educação. Instituição de Ensino Superior, IES, Tecnologia, Sucesso Profissional, Coaching, Mercado Profissional, Negócios e Empreendedores.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square