Buscar
  • Pesquisado por Profa. Dra. Terezinha Chaves

Informativo Educação


O investimento em educação ajuda no desenvolvimento das nações, com reflexos positivos na economia. A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu, em 2015, 17 metas para o desenvolvimento sustentável global e erradicação da pobreza até 2030, e a educação ganhou destaque. "É preciso assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos", incluiu a ONU em sua lista de recomendações.

O impacto do investimento em educação no desenvolvimento econômico foi tema do "E Agora, Brasil?", uma realização dos jornais "O Globo" e Valor, com patrocínio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e apoio do Banco Modal. O debate aconteceu no último dia 26 de setembro, em São Paulo. Participaram do encontro o economista da Universidade Stanford, Eric Hanushek, o professor, matemático e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) Francisco Soares e a fundadora e presidente-executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz.

Diante de tanta oportunidade teremos que implementar educação de qualidade para validar emprego e renda, facilitando a ampliação do mercado profissional de nossos alunos do Ensino Superior.


1 visualização