Buscar
  • By MEC 2017

Plano Nacional de Educação: Ensino Superior


Plano Nacional de Educação

Você sabe o que é isto?

Vamos parafrasear para te explicar. O Plano está em movimento dinâmico até chegar o ano de 2024.

O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. O primeiro grupo são metas estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais. Um segundo grupo de metas diz respeito especificamente à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade. O terceiro bloco de metas trata da valorização dos profissionais da educação, considerada estratégica para que as metas anteriores sejam atingidas, e o quarto grupo de metas refere-se ao ensino superior (MEC).

O Plano foi aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências. Atualizada em 5/1/2017.

O observatório (http://www.observatoriodopne.org.br/metas-pne) apresenta as 20 metas necessárias para ser cumprida pelo PNE - Plano Nacional de Educação.

O Ensino Superior terá que incrementar em 50% suas matriculas.

Maiores informações agende uma visita conosco: www.faculdadeevolutivo.com


17 visualizações